Governo poderá devolver caução paga pela Macau Jockey Club

Apesar da empresa ter solicitado o seu encerramento, o Jockey Club de Macau poderá receber o depósito 15 milhões de patacas do governo que concedeu ao Governo quando assinou o contrato de concessão

por Nelson Moura
Macau jockey club corridas cavalos wiliam lai taiwan eleições

Segundo o TDM Canal Macau, se o Jockey Club abandonar a pista até ao prazo de 1 de abril de 2025 e se todas as condições relativas à transferência de cavalos e à compensação de pessoal forem atendidas, poderá receber este depósito de volta. O valor baseia-se no depósito original feito ao abrigo do contrato de monopólio assinado em 1996.

Caso a empresa não consiga cumprir o prazo para a transferência dos 289 cavalos, serão cobradas 1.000 patacas por dia, por cavalo, nota a emissora, citando parte do acordo de rescisão publicado em Boletim Oficial.

As autoridades afirmaram que foi negociado um acordo para enviar os cavalos para a China continental, no entanto, vários proprietários também solicitaram o envio dos cavalos para o estrangeiro, algo que o governo permitirá se todos os requisitos necessários em matéria de quarentena e higiene forem cumpridos.

Leia mais em TDM TV

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!