Executivo de Angola ajusta salários da Função Pública à ordem de cinco por cento já este mês

A medida, expressa em comunicado de imprensa saído da primeira sessão extraordinária do Conselho de Ministros, orientada pelo Presidente da República, João Lourenço, no Palácio Presidencial, na Cidade Alta, visa, igualmente, garantir maior eficiência administrativa e melhoria contínua da qualidade dos serviços públicos.

por Gonçalo Lopes

A ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Dias, esclareceu aos jornalistas, no final da sessão, que a medida tem efeitos nos salários deste mês, e decorre no âmbito do roteiro, em curso, para a implementação da nova Tabela Salarial da Função Pública.

“Em sede do roteiro, o Executivo não fechou a possibilidade, caso haja necessidade ou iniciativa do Titular do Poder Executivo, do ajustamento poder ser feito de forma pontual”, indicou a ministra, ao reconhecer que os cinco por cento não repõem, de todo, o poder de compra que os agentes e funcionários públicos deixaram de ter há algum tempo.

Teresa Dias disse que o trabalho prossegue e existe “boa vontade” para melhorias, assegurando que as equipas do seu departamento ministerial continuarão engajadas no processo, tudo com vista à dignificação dos funcionários públicos.

Leia mais em Jornal de Angola

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!