Sara Carreira. Quem são e quais as penas dos arguidos condenados no caso da morte da cantora

No julgamento que decorreu esta sexta-feira no Tribunal de Santarém estiveram presentes três dos quatro arguidos envolvidos no acidente que provocou a morte de Sara Carreira, a 5 de dezembro de 2020, na A1. Saiba quem são e quais as penas definidas pelo tribunal.

por Gonçalo Lopes

Paulo Neves, que não compareceu no tribunal, estava em julgamento por conduzir embriagado a cerca de 30 quilómetros por hora na A1, sem sinalizar a “marcha lenta”. Foi condenado a 3 anos e 4 meses de pena suspensa por homicídio por negligência, e está impedido de conduzir durante 2 anos.

A fadista Cristina Branco, em julgamento por “não circular com a atenção devida”, não reduziu a velocidade e ultrapassou o veículo de Paulo Neves, para evitar a colisão. Foi condenada a 1 ano e 4 meses de pena suspensa e não poderá conduzir durante 1 ano e 9 meses.

Ivo Lucas também é suspeito do mesmo crime, por circular na faixa central entre 131 e 139 quilómetros por hora e não ter reduzido a velocidade, nem travado, pelo que “colidiu contra a guarda central de segurança, embatendo no veículo de Cristina Branco”, o que levou Marisa Ginja, juíza do Tribunal Judicial de Santarém, que está a julgar este processo, a afirmar que “conduzia de forma desatenta”. Namorado de Sara Carreira na altura do acidente, foi condenado a 2 anos e 4 meses de pena suspensa e ficou impedido de conduzir durante 2 anos.

Leia mais em Jornal de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!