Lucros das principais empresas industriais da China aumentam 29,5% em novembro

Os lucros das principais empresas industriais da China aumentaram 29,5 por cento, em novembro, em termos homólogos, ilustrando uma melhoria progressiva face ao primeiro semestre do ano, indicam dados divulgados hoje.

por Nelson Moura

Novembro foi o quarto mês consecutivo em que os lucros aumentaram em relação ao mesmo mês do ano passado, de acordo com o estatístico Gabinete Nacional de Estatística (GNE) chinês, Yu Weining.

O aumento contrasta com o acumulado do ano e ultrapassa largamente os níveis atingidos em agosto (+17,2 por cento), setembro (+11,9 por cento) e outubro (+2,7 por cento). Os valores dos últimos quatro meses representam uma melhoria, face aos dados dos dois primeiros meses (-22,9 por cento) ou do primeiro semestre (-16,8 por cento) do ano.

No conjunto do período entre janeiro e novembro, os lucros contraíram 4,4 por cento, em termos homólogos, disse a mesma fonte. Os lucros das empresas analisadas ascenderam a 6,98 biliões de yuan nos primeiros 11 meses de 2023, detalhou o GNE.

Para elaborar esta estatística, o GNE tem apenas em conta as empresas industriais com volume de negócios anual superior a 20 milhões de yuan.

Plataforma com Lusa

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!