Sporting vence FC Porto e passa Natal na frente do campeonato

O Sporting isolou-se na segunda-feira na liderança da I Liga, ao vencer em casa o FC Porto, por 2-0, no jogo que encerra a 14.ª jornada. O sueco Gyokeres voltou a ser decisivo, tanto a marcar como na assistência a Pote.

por Nelson Moura

Os leões marcaram cedo, logo aos 11 minutos. Lançado em velocidade por Matheus Reis, o sueco Gyokeres aguentou a pressão de Pepe, rodou e rematou rasteiro, colocando a bola junto ao poste mais próximo. Sérgio Conceição ainda pediu mão de Gyokeres num ressalto no duelo com Pepe, mas o árbitro nada assinalou.

Às portas do intervalo, Gyokeres volta a pôr a bola no fundo das redes do FC Porto após uma recuperação de Quaresma, que foi à linha pela esquerda e cruzou para mergulho do sueco. No entanto, o VAR analisou uma eventual falta de Quaresma sobre João Mário, quando o defesa leonino arrancou pela esquerda, e anulou o golo.

Os dragões acabariam por ficar reduzidos a dez jogadores aos 51 minutos. Matheus Reis pressionou uma saída de Pepe, tentando impedir que marcasse rapidamente uma bola parada e acabou por cair com aparato depois de o central sacudir o braço e acertar na cara do adversário.

Leia mais em TSF

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!