Fluminense espanta pesadelo da semifinal e vai à decisão do Mundial

Em sua estreia no Mundial de Clubes da Fifa, o Fluminense evitou a armadilha das semifinais que tem derrubado equipes sul-americanas e venceu o confronto com o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0, em partida realizada nesta segunda-feira (18) no King Abdullah Sports City, em Jidá, na Arábia Saudita.

por Nelson Moura

O primeiro tempo contou com jogadas de perigo de ambos os lados, com o Fluminense pressionando no campo do adversário e acertando a trave duas vezes com Jhon Arias, enquanto o time egípcio se valeu principalmente de jogadas de contra-ataque conduzidas pelo atacante El Shahat, com intervenções importantes do experiente arqueiro Fábio.

O primeiro gol da partida saiu apenas aos 25 minutos do segundo tempo, após o lateral esquerdo Marcelo ter sido derrubado dentro da área pelo atacante sul-africano Percy Tau. Na cobrança, Arias bateu firme no canto direito, batendo o goleiro El-Shenawy.

Aos 44 minutos da etapa final, o atacante John Kennedy recebeu passe do volante Martinelli na entrada da área e ampliou o placar com um chute cruzado de pé esquerdo, sacramentando a classificação do Fluminense para a final.

Leia mais em Folha de S.Paulo

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!