Só 48% dos portugueses acha que Marcelo deve continuar como Presidente

As sucessivas notícias sobre o chamado "caso das gémeas luso-brasileiras" e os factos que hoje se conhecem têm um visível impacto sobre a popularidade do atual inquilino de Belém.

por Gonçalo Lopes

Segundo a sondagem da Aximage para o Diário de Notícias (DN), a maioria dos inquiridos não ficou esclarecida com as afirmações do Presidente da República sobre o tratamento que custou cerca de quatro milhões de euros ao Serviço Nacional de Saúde, de duas bebés luso-brasileiras. Grande parte daqueles que responderam ao estudo tem uma opinião negativa da atuação de Marcelo Rebelo de Sousa, em relação ao pedido do seu filho, para que as crianças tivessem tratamento. Procedimento médico que veio a ser dado às duas crianças no Hospital de Santa Maria, em 2020.

O “o caso das gémeas luso brasileiras”, espoletado por uma reportagem da TVI. teve como efeito reduzir o apoio à manutenção do atual Presidente a menos de metade dos portugueses: apenas 48% dos inquiridos, na sondagem Aximage para o DN, acha que Marcelo Rebelo de Sousa tem condições para levar o seu mandado presidencial até ao fim. São 35% das pessoas que respondem à sondagem que afirmam mesmo que Marcelo não devia continuar na Presidência da República e 17% que não manifesta opinião sobre isso.

Leia mais em Diário de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!