Greve ignora Justiça e promete parar São Paulo pela terceira vez no ano

Sindicatos pedem o fim de projetos de privatização da gestão Tarcísio; governo estadual diz que paralisação é política

por Nelson Moura
greve são paulo

Sindicatos de servidores de órgãos geridos pelo governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) prometem parar a cidade de São Paulo nesta terça-feira (28) por meio de uma greve unificada do Metrô, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), da Sabesp (Companhia de Saneamento do Estado), de professores da rede pública e de servidores da Fundação Casa.

Os grevistas pedem a suspensão de projetos de privatização em curso no estado, como a da Sabesp.

A paralisação de metroviários e ferroviários está confirmada para ocorrer das 0h às 23h59 desta terça. A decisão foi ratificada após ausência de acordo na reunião entre sindicalistas e secretários da gestão Tarcísio, realizada nesta segunda (27) na sede da Secretaria de Parcerias em Investimentos do governo estadual.

De acordo com o governo, as linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda –concedidas à iniciativa privada– vão funcionar normalmente.

Leia mais em Folha de S.Paulo

Pode também interessar

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!