Conselho Internacional dos Arquitectos de Língua Portuguesa elege nova direção

O angolano Victor Leonel António Miguel foi eleito presidente do Conselho Internacional dos Arquitectos de Língua Portuguesa (CIALP) para o triénio 2023-2026.

por Nelson Moura

Miguel foi eleito durante a Assembleia Geral do CIALP que aconteceu durante o 25º Encontro do Conselho, em Foz do Iguaçu, Brasil, a 17 de Novembro de 2023.

“Há um trabalho importante a ser feito. Precisamos continuar o que vem sendo realizado e fazer algumas inovações para consolidar as acções do CIALP. Contamos com o apoio de cada um dos representantes nos diferentes continentes para que possamos elevar a arquitectura a um patamar que nos prestigie e honre a todos,” disse o novo presidente numa nota publicada pela associação.

Os arquitetos José Manuel Pedreirinho, Maria Elisa e Nuno Soares, foram eleitos 1º Vice-presidente, 2º Vice-presidente e Secretário-geral, representando, respetivamente, Portugal, Brasil e Macau.

O CIALP serve de plataforma para mais de 250,000 arquitetos de Língua Portuguesa, representados pelos delegados das associações profissionais de nove países e territórios, nomeadamente Angola, Brasil, Cabo Verde, Goa, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, e São Tomé e Príncipe.