Macau regista 2,75 milhões de visitantes em outubro

Macau registou a entrada de 2,75 milhões de visitantes em outubro, mais 375 por cento do que em igual mês de 2022, mas longe dos 3,2 milhões contabilizados em agosto deste ano, segundo dados hoje divulgados.

por Nelson Moura

De acordo com a Direção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC) de Macau, em outubro, entraram no território mais 19,8 por cento de visitantes do que no mês passado, mas menos 14,4 por cento do que em agosto, o primeiro mês em que a região administrativa especial chinesa acolheu mais de três milhões de turistas desde dezembro de 2019, antes do início da pandemia de covid-19.

Ainda segundo a DSEC, a maioria dos visitantes registados no mês passado continua a ser da China continental: 1,9 milhões, representando um subida de 275,7 por cento em termos homólogos. Entre janeiro e outubro deste ano chegaram a Macau 22,68 milhões visitantes, mais 358,8 por cento do que em igual período do ano passado, referiu o mesmo departamento.

Macau, que à semelhança da China seguia a política ‘zero covid’, anunciou, em meados de dezembro de 2022, o cancelamento gradual da maioria das medidas de prevenção e contenção, depois de quase três anos de rigorosas restrições. O território reabriu as fronteiras a todos os estrangeiros, incluindo turistas, a partir de 8 de janeiro.

Plataforma com Lusa

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!