Pedro Nuno Santos candidata-se à liderança do PS

Pedro Nuno Santos, deputado, ex-secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares e ex-ministro das Infraestruturas, vai candidatar-se à liderança do PS e está à beira de o anunciar.

por Gonçalo Lopes

O anúncio poderá ocorrer ainda hoje ou então garantidamente nos próximos dias. Pedro Nuno, de 46 anos, economista de formação, ex-líder da JS, terá como uma das suas principais bandeiras a demarcação em relação à herança costista (demitiu-se de ministro das Infraestruturas em dezembro de 2022 e logo a seguir da direção do partido).

Na legislatura 2015-2019 foi o principal “pivot” no PS das negociações dentro da ‘geringonça’ entre o PS, o PCP, o Bloco de Esquerda e o PEV, sendo então secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares. Entusiasta de entendimentos como esse, desde pelo menos 2018 que se lhe conhecem ambições de suceder a Costa na liderança do partido. Lidera a ala esquerda do PS e há muito que vem construindo uma rede de apoios dentro do partido.

Leia mais em Diário de Notícias