Modelo de trabalho de megafábrica da Tesla em Shanghai beneficia tanto China quanto EUA, diz governador da Califórnia

O modelo de trabalho da gigafábrica da Tesla em Shanghai beneficia tanto a China quanto os Estados Unidos, disse Gavin Newsom, governador do estado americano da Califórnia, durante a sua visita à fábrica no domingo.

por Nelson Moura

Newsom dirigiu o modelo 3 atualizado, fabricado na megafábrica e abastece vários mercados na Ásia-Pacífico e na Europa.

O governador expressou o seu apreço pelo modelo de cooperação entre a China e os EUA, observando que “durante o dia, os engenheiros (em Shanghai) estão a trabalhar nos novos modelos, enquanto à noite eles transferem o trabalho para os Estados Unidos porque estão acordados. Portanto, essa rotação, esse espírito de colaboração 24 horas, sete dias por semana, é saudável”.

Newsom descreveu o papel da megafábrica em Shanghai na cooperação entre os dois países como “extraordinário”, pois cria oportunidades de emprego e demonstra um espírito empreendedor de inovação.

“As vantagens aqui são evidentes, não apenas em termos de cadeias de suprimentos, mas também da tecnologia em termos de melhoria constante da qualidade. Isso é benéfico para ambos os países e, certamente, para o estado da Califórnia”, acrescentou.

Newsom também está otimista relativamente ao futuro dos carros autónomos, dizendo que a sede de pesquisa e desenvolvimento da Tesla na Califórnia se concentra em direção autónoma e inteligência artificial. Ele enfatizou que a direção autónoma é o futuro.

Plataforma com Xinhua

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!