Hamas divulga vídeo de reféns

Após já ter libertado quatro reféns do ataque de 7 de outubro, Hamas revela vídeo de outros sequestrados, que apelam ao primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, para que aceite trocar as pessoas na posse do grupo islamita por prisioneiros palestinianos nas cadeias de Israel.

por Gonçalo Lopes

A gravação tem pouco mais de um minuto e as três mulheres são apresentadas pelo Hamas como prisioneiras sionistas.

Israel não respondeu, para já, ao apelo. Num comunicado enviado esta segunda-feira, os israelitas davam conta do avanço da operação na Faixa de Gaza, onde repetiram que a libertação dos reféns é um dos grandes objetivos da ofensiva.

Logo pela manhã, houve indícios de que os tanques tenham chegado às imediações da cidade de Gaza, mas terão recuado depois de intensos combates com os guerrilheiros do Hamas, indica o movimento.

O lançamento de rockets sobre Israel parece não ter sido afetado, já que as sirenes voltaram a tocar no norte, sul e centro do país.

O dia tem sido marcado por múltiplos incidentes, desde raides aéreos israelitas na Cisjordânia, com vítimas palestinianas, a um ataque armado a um polícia em Jerusalém e a morte de um palestiniano que fazia a colheita de azeitonas, abatido a tiro por um colono judeu.

Leia mais em TSF

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!