Villas-Boas: “O Benfica tem tendência para estar acima da lei”

Antigo treindor do FC Porto aborda a questão dos direitos televisivos.

por Gonçalo Lopes

André Villas-Boas concedeu uma entrevista à Tribuna Expresso e foi questionado sobre a questão dos direitos televisivos, assim como a afirmação de Rui Costa, que disse que não irá cumprir a lei caso se sinta prejudicado.

“Mas o Benfica tem tendência para estar acima da lei ou de prevaricar com a lei em várias situações, o que não pode acontecer. Há aqui um bem comum, em que as rivalidades têm de entender qual o bem comum de todos, da nossa Liga. Se formos incapazes de fazer isso estamos no caminho errado, portanto essa mensagem não é correta”, disse o antigo treinador dos dragões.

“Acho bem mais digna a atitude do Braga, apresentando alternativas a quadros competitivos, mesmo que não sejam aceites, mas lançando-as para discussão, do que essas tomadas de posição”, continuou.

Sobre a relação com Rui Costa e Varandas caso assuma um dia a presidência do FC Porto, referiu: “Agora não tenho nenhuma. Mas creio que destas cimeiras de presidentes da Liga têm saído bastantes debates sobre o futuro do futebol português e é assim que deve ser. Temos de ter capacidade de entendimento do fenómeno e do bem comum para todos e, se para que esse bem comum aconteça são necessárias reuniões mais ou menos assíduas com os outros presidentes, que assim seja.”

Leia mais em O Jogo

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!