Início » Polémica. Paddy Cosgrave demite-se de CEO da Web Summit

Polémica. Paddy Cosgrave demite-se de CEO da Web Summit

A saída do cargo surge depois de empresas como a Meta, Google e Amazon terem anunciado um boicote à cimeira tecnológica que se realiza em Lisboa no próximo mês.

O fundador da Web Summit, Paddy Cosgrave, demitiu-se da presidência executiva da cimeira tecnológica, com “efeitos imediatos”. A saída do cargo surge depois de empresas como a Meta, Google e Amazon terem anunciado que não iriam à Web Summit, que se realiza no próximo mês em Lisboa, na sequência das declarações críticas de Cosgrave sobre a atuação de Israel no conflito com o Hamas.

A organização diz que um novo CEO será nomeado o mais brevemente possível, e que mantém o evento em Lisboa, que começa a 13 de novembro e termina no dia 16.

“Infelizmente, os meus comentários pessoais tornaram-se uma distração do evento, da nossa equipa, dos nossos patrocinadores, das nossas startups e das pessoas que participam”, diz Cosgrave numa curta declaração enviada à imprensa. “As minhas desculpas sinceras por algum sofrimento que tenha causado”, acrescenta.

Leia mais em Dinheiro Vivo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!