Fotos eróticas de Madonna rendem um milhão de euros

“SEX”, o livro, foi criado por Madonna em 1992, em parceria com os fotógrafos Steven Meisel Studio e Fabien Baron. O único propósito era ocupar espaço nas mesas das salas de estar, em exposição. De grande porte, capa rija, o que Madonna não esperava era a controvérsia que iria geral à volta da sua criação erótica. Contudo, nada interrompeu o seu sucesso.

por Gonçalo Lopes

Pela primeira vez e numa contínua celebração dos 30 anos do lançamento deste ilustre livro, Madonna, em parceria com Saint Laurent, colocou no mercado 42 fotografias exclusivas na casa de leilões Christie’s.

Na sexta-feira, deu-se a primeira martelada em Nova Iorque. A Christie’s estimava que o valor mais alto poderia chegar aos 350 mil dólares americanos, avaliados em dois lotes: 8 e 42. Existindo ainda a possibilidade de superar as estimativas e expectativas.

O melhor exemplo é o lote 4, que, estimava-se, poderia render entre 80 mil e 120 mil dólares, e acabou ser vendido por 201 mil dólares.

Em contrapartida, a grande maioria não atingiu os valores esperados. Como o lote 20, cuja expectativa era atingir 150 mil dólares, mas que acabou por render apenas 63 mil dólares.

Leia mais em Jornal de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!