Dois portugueses entre os 21 mortos em acidente em Veneza

Dois portugueses morreram e um ficou ferido no acidente de autocarro que causou 21 mortos, na terça-feira à noite, na região de Veneza, em Itália. A informação foi confirmada, ao JN, por fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

por Gonçalo Lopes

“Confirma-se a morte de dois cidadãos portugueses e um ferido. O ministério lamenta o ocorrido, estando, através da Embaixada de Portugal em Roma, a acompanhar a situação”, disse a mesma fonte, não adiantando, porém, mais informações, por não as dispor.

A informação partiu do autarca de Veneza, Michele di Bari, que na noite desta quarta-feira anunciou que todas as 21 vítimas do acidente já tinham sido identificadas. O jornal italiano “Corriere della Sera” acrescenta que as vítimas portuguesas chamam-se Maria Maciel e Gualter Maio. Tinham 56 e 58 anos, respetivamente. Além dos dois nacionais, morreram no acidente nove ucranianos, quatro romenos, três alemães, um italiano, um croata e um sul-africano.

Os passageiros do autocarro eram maioritariamente turistas estrangeiros que regressavam a Veneza de um parque de campismo próximo. O veículo era um autocarro elétrico que se incendiou depois de cair de uma altura de cerca de 15 metros, ao derrubar a proteção do viaduto.

Leia mais em Jornal de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!