UEFA vai readmitir equipas russas de menores de idade nas competições

Apesar de serem readmitidas, as equipas vão disputar os jogos fora do país, sem bandeira, hino ou equipamento de jogo nacional.

por Gonçalo Lopes

O comité executivo da UEFA anunciou esta terça-feira que as equipas russas de menores de idade serão readmitidas nas competições esta época, mantendo a suspensão nas restantes formações, de clubes e seleções, devido à guerra na Ucrânia.

“O comité executivo da UEFA decidiu que as equipas russas de jogadores menores serão readmitidas nas suas competições no decurso da presente época. A este respeito, o comité executivo solicitou à administração da UEFA que propusesse uma solução técnica que permitisse a reintegração das equipas russas de sub-17 (tanto femininas como masculinas), mesmo quando os sorteios já tivessem sido realizados”, refere a UEFA em comunicado.

Apesar de serem readmitidas, as equipas vão disputar os jogos fora do país, sem bandeira, hino ou equipamento de jogo nacional, explica o Comité Executivo da UEFA, que reuniu esta terça-feira em Limassol, em Chipre.

Leia mais em TSF

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!