PAN anuncia acordo com Albuquerque mas fica fora do Governo Regional da Madeira

O PAN/Madeira alinhou num acordo com a coligação PSD/CDS liderada por Miguel Albuquerque que permitirá a este governar com apoio maioritário (24 deputados) no Parlamento regional.

por Gonçalo Lopes

Os termos do acordo estão a ser anunciados por Mónica Fonseca, a deputada única do PAN eleita no passado domingo. A eleita foi muito clara a dizer que o PAN não terá presença no Governo Regional e o acordo será apenas de incidência parlamentar, tendo sido estipulado que irá durar quatro anos.

O PAN obteve da coligação PSD/CDS a certeza da implementação de uma taxa turística na região e de um programa de vacinação gratuita de animais, entre outras medidas. O acordo foi assinado esta manhã e implicará do PAN viabilizar o programa do Governo Regional e os orçamentos anuais, após análise.

Mónica Fonseca anunciou também que o partido irá remover Joaquim Sousa do cargo de porta-voz regional do PAN. Sousa chegou a ser apresentado como cabeça de lista mas depois foi afastado, numa ação que implicou a participação da direção nacional do partido.

Leia mais em TSF

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!