Ministro português atacado em palco com ovos e tinta verde

Manifestantes pelo clima atiraram ovos misturados com tinta verde contra o ministro do Ambiente e da Ação Climática, na abertura da CNN Portugal Summit, em Lisboa, esta terça-feira de manhã. O coletivo fala em "conferência fachada" e o governante lamenta este tipo de ação, reforçando o apoio à causa ambiental.

por Gonçalo Lopes

A entrevista a Duarte Cordeiro estava prestes a começar quando uma ativista subiu ao palco onde o governante ia falar e lhe atirou tinta verde. De acordo com a CNN Portugal, duas outras manifestantes subiram ao palco pouco depois e as três gritaram “Sem futuro não há paz” e “Este é o último inverno com gás”, acusando o ministro de não ter “legitimidade social para falar sobre crise climática”.

O protesto das jovens – intercetadas por agentes da PSP e pela equipa de segurança do ministro – deveu-se ao facto de a CNN Portugal Summit, que tem como tema “A nova energia é verde”, ser um evento dedicado a energias sustentáveis patrocinado pela Galp e pela EDP. A conversa com o ministro foi adiada depois do incidente.

Leia mais em Jornal de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!