China tem 200 milhões de bicicletas em uso

A China tem agora mais de 200 milhões de bicicletas em uso, o que apoia a tendência de viagens de baixo carbono, informou a Associação de Bicicletas da China neste domingo, Dia Mundial do Ciclismo.

por Gonçalo Lopes

Os residentes urbanos chineses andam de bicicleta ou de bicicleta elétrica cerca de 30 vezes em cada 100 viagens. Isso reduz as emissões de carbono em cerca de 10.000 toneladas por dia em toda a China, conforme uma pesquisa realizada pela associação em oito cidades, incluindo Beijing, Changsha e Chengdu.

Impulsionando a tendência, o compartilhamento de bicicletas, o carregamento centralizado de bicicletas elétricas e a troca de baterias são cada vez mais populares na China com a ajuda do big data e da Internet das Coisas.

O fornecedor de serviços de compartilhamento de bicicletas Hello Inc., por exemplo, anunciou que o número de seus usuários e pedidos registrados continuou aumentando nos últimos anos.

Pode também interessar

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!