João Lourenço no debate de Tecnologia e Inovação do G77+China

Chefes de Estado e de Governo do Grupo dos 77, países do Sul Global+China, incluindo o Presidente da República, João Lourenço, analisam, a partir de hoje até amanhã, em Havana, Cuba, os desafios e estratégias para se alcançar o Desenvolvimento Sustentável e garantir maior acesso da Humanidade à ciência e à tecnologia.

por Gonçalo Lopes

Por ocasião da Cimeira de Havana, com o tema “Os Actuais Desafios do Desenvolvimento: O Papel da Ciência, Tecnologia e da Inovação”, o João Lourenço foi recebido, ontem, no Palácio da Revolução pelo homólogo cubano, Miguel Díaz-Canel Bermudez. O encontro decorreu por volta das 19h30, hora local, e meia noite de Angola, seguido de um jantar de boas-vindas.

De acordo com o programa da Cimeira, o discurso de abertura será proferido pelo Chefe de Estado cubano, na qualidade de Presidente da Coligação dos 77 países do Sul Global+ China, seguido da intervenção do Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas, António Guterres, dos Chefes de Estado e de Governo, com destaque para o Presidente angolano, João Lourenço, bem como representantes de organizações internacionais.

Depois da cerimónia oficial de abertura, segue-se o debate geral, onde os Chefes de Estado participantes terão a oportunidade de exprimir as suas ideias e pontos de vista à volta do tema e fazer considerações sobre a realidade actual do Mundo.

Leia mais em Jornal de Angola

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!