Áustria e Rússia entrarão em cena no Concurso Internacional de Fogo-de-Artifício a 16 de setembro

As equipas da Áustria e da Rússia irão apresentar suas performances no 31.° Concurso Internacional de Fogo-de-Artifício de Macau na noite de 16 de setembro, com homenagens especiais a lendas musicais do passado

por Nelson Moura
Plataforma Studio
Macau Fireworks

A equipa austríaca ‘Autcom GmbH div Steyrfire Feuerwerke’ entrará no palco com o seu espetáculo de fogos de artifício ‘Made in Heaven’ às 21h00 do sábado,  uma homenagem a músicos famosos falecidos. Isso incluirá grandes nomes como Freddy Mercury, Amy Winehouse, John Lennon e Elvis Presley.

Entretanto, a equipa da Rússia, ‘Pirotécnicos dos Jardins de Peterhof’, iniciará a sua apresentação às 21h40, com escolhas musicais que destacarão a rica herança musical folclórica e clássica do país.

As escolhas de música clássica para o espetáculo incluem Tchaikovsky, Rimsky-Korsakov e Sergei Prokofiev, com interpretações de músicas folclóricas de canções tradicionais russas como Kalinka, Bafoon e Katyusha.

“A música clássica é majestosa e de câmara, rigorosa e solene […] A música folclórica é comparada a um colar antigo que pode não estar mais na moda, mas ainda possui valor sentimental e nos conecta às nossas raízes”, indicou a equipa russa de fogos de artifício.

“A localização da Rússia na fronteira entre a Europa e a Ásia influenciou a sua cultura e música. Dois mundos completamente diferentes fundiram-se e formaram uma nova cultura musical única.”

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!