Projeto pedonal da Rua da Felicidade em Macau arranca a 29 de setembro

A transformação da Rua da Felicidade em zona exclusivamente pedonal entrará em funcionamento, a título experimental, a partir do dia 29 de setembro, anunciaram as autoridades de Macau.

por Nelson Moura
Nelson Moura

Segundo o Instituto Cultural de Macau, a nova zona pedonal vai incluir entre a Rua da Felicidade, a Travessa do Mastro, a Travessa do Aterro Novo, a Rua do Matapau e a Travessa de Hó Lo Quai, com o novo projeto piloto implementado em finais de Setembro antes dos feriados do Dia Nacional da China e do Festival do Bolo Lunar.

Durante uma conferência de imprensa para anunciar o projeto, o IC revelou também que a concessionária de jogo Wynn Macau será parceira do governo nesta iniciativa, com a operadora responsável por levar atividades culturais e comerciais, espetáculos artístico-culturais, instalações artísticas, restauração e lazer, entre outros elementos, na zona histórica.

As seis operadoras de jogos foram incumbidas como parte das suas novas licenças de jogo de ajudar o governo a revitalizar bairros antigos, como parte de esforços de diversificação da cidade.

Durante o período do projeto piloto, a zona pedonal estará diariamente interdita ao trânsito rodoviário, exceto veículos autorizados, das 11:00 horas à 1:00 hora sendo reaberta ao trânsito da 1:00 hora às 11:00 horas.

Segundo o IC, o plano da zona pedonal tem como núcleo a Rua da Felicidade, no sentido de explorar, expandir e integrar os recursos culturais das ruas envolventes e se articular com as principais zonas turísticas, tais como, a Avenida de Almeida Ribeiro, o Largo do Senado, o Largo de Santo Agostinho, entre outros locais circundantes com edifícios classificados, onde se verifica sempre um fluxo relativamente denso de visitantes e residentes

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!