Macau deve promover viagens de negócios para compensar redução de setor do jogo – PwC

Macau tem potencial para desenvolver ainda mais o turismo de negócios, o que poderia compensar a menor contribuição para o seu produto interno bruto (PIB) local da indústria do jogo, disse a consultora internacional de serviços profissionais PricewaterhouseCoopers (PwC).

por Nelson Moura
Tony Lai

Um relatório sobre o desenvolvimento e integração da cultura, turismo e MICE (encontros, incentivos, conferências e exposições) entre a província de Guangdong e Macau, da co-autoria da PwC e do Instituto de Estudos de Turismo de Macau (IFTM), foi apresentado num seminário no primeiro dia do Fórum e Exposição Internacional de Cooperação Ambiental de Macau (MIECF) 2023, realizado na quinta-feira.

Falando sobre as conclusões do relatório no seminário, Wang Bin, sócio-gerente do mercado de Guangdong da PwC, disse que Macau tem registado um aumento de viajantes de negócios após o levantamento das restrições de viagens de longa data da Covid desde o final do ano passado.

Cerca de 33,6 por cento das visitas a Macau no primeiro trimestre de 2023 estavam relacionadas com eventos MICE ou viagens de negócios, segundo o inquérito da PwC.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!