Polícia terá encontrado material “nuclear” em casa de Sydney

A casa, no subúrbio de Arncliffe, foi alvo de uma invasão matinal e permanece isolada com fita adesiva alertando sobre um perigo tóxico, nuclear ou biológico no interior.

por Gonçalo Lopes

A emissora comercial local “Channel 10” informou que foram encontrados isótopos de mercúrio e urânio, enquanto o “Daily Telegraph” adianta que os agentes da polícia encontraram isótopos nucleares.

A Australian Border Force (ABF) não confirmou relatos da imprensa sobre a presença de material radioativo na propriedade ou perto dela. “O ABF pode confirmar que está a conduzir uma operação hoje em Arncliffe, Nova Gales do Sul, com o apoio de serviços de emergência”, disse um porta-voz da força de fronteira, em comunicado. “Todas as medidas de segurança apropriadas estão a ser implementadas. As pessoas nas proximidades do local são instadas a seguir todas as instruções dos serviços de emergência”.

Sam Abraham, de 19 anos, estava a tentar chegar à sua casa quando se deparou com a estrada fechada. “É assustador encontrar urânio na casa do vizinho. Chegamos à rua e há polícia”, disse à AFP. “Não é algo que geralmente acontece em Arncliffe”.

Leia mais em Jornal de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!