Turismo de Macau com recordes em Agosto

A média diária de Agosto está acima dos 100 mil visitantes, ultrapassando os números registados até final de Julho.

por Guilherme Rego

O turismo de Macau tem recuperado gradualmente, depois de retirar as restrições fronteiriças no início do ano, após a pandemia de Covid-19. O mês de Agosto aparenta ser um mês de recordes, segundo os dados apresentados até meados do mês.

Neste mês de Agosto, a média diária de visitantes em Macau ultrapassou a chamada barreira psicológica dos 100 mil visitantes. Só neste sábado, a RAEM recebeu quase 140 mil turistas, o que representa o número mais elevado de entradas num só dia desde 2020.

Já em Julho, a média diária subiu comparativamente aos meses transatos, com cerca de 89 mil visitantes por dia. Segundo a TDM, a Direcção dos Serviços de Turismo (DST) comunicou ao jornal Macau Daily News que a taxa de ocupação hoteleira entre 4 a 10 de Agosto foi de 94 por cento. Esta taxa é relativamente mais alta daquela que foi registada entre Janeiro e Julho (83 por cento).

Turismo de Macau

Esta semana, foi divulgado que Macau tem sido o destino preferido dos turistas chineses. (Foto:GCS)

Nos primeiros sete meses deste ano, a RAEM recebeu 14,4 milhões de visitantes, uma média diária de 68 mil pessoas. Corresponde a uma recuperação em 63 por cento dos valores de 2019 no turismo de Macau.

A maioria dos visitantes vem do Interior da China, seguido por Hong Kong. Esta semana, foi divulgado que Macau tem sido o destino preferido dos turistas chineses.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!