Lusodescendentes desaparecidos no Havai já foram localizados

Alguns lusodescendentes que estavam desaparecidos nos incêndios na ilha de Maui já foram localizados e Portugal continua a acompanhar a situação no Havai, adiantou este domingo o Governo.

por Gonçalo Lopes

Em comunicado, o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) refere que “sabe que alguns lusodescendentes já foram localizados, mas não se excluí que ainda existam desaparecidos”.

O MNE, lê-se na nota, continua “a acompanhar a situação no Havai, através do Consulado-Geral de Portugal em São Francisco”.

No sábado, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse que “não há notícia de nacionais portugueses” entre as vítimas mortais dos incêndios florestais no Havai, nos Estados Unidos.

Antes, o Ministério dos Negócios Estrangeiros tinha confirmado a existência de lusodescendentes desaparecidos na sequência dos incêndios florestais no Havai.

“Até ao momento, o Governo [norte-americano] ainda não publicou as listas de vítimas mortais, havendo no entanto conhecimento de membros de famílias lusodescendentes que se encontram desaparecidos”, adiantou, em resposta à Lusa, o Ministério dos Negócios Estrangeiros no sábado.

Leia mais em Diário de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!