Reserva de burros destruída pelas chamas em Odemira

Enquanto ainda decorrem os trabalhos de rescaldo do incêndio em Odemira, a população que foi afetada pelo fogo começa a fazer contas aos prejuízos. É o caso de uma reserva de burros, em São Teotónio, onde praticamente já não restam espaços verdes.

por Gonçalo Lopes

No Vale de Alhinhos, os perto de 35 hectares de floresta que davam abrigo a uma reserva de burros foram praticamente todos destruídos pelas chamas.

“Ardeu quase tudo. Andamos a apagar foguinhos pequeninos da propriedade. Não podíamos sair de lá porque as pequenas partes que não arderam queremos que se mantenham – então temos de cuidar da floresta – em zonas que ainda estão um bocadinhos verdes ainda se conseguem preservar algumas árvores. Estamos a tentar ver se essas não se queimam, vamos apagando os fogos que se reacendem”, adianta a presidente da Associação Arco do Tempo, Cláudia Candeias, que gere a reserva.

Leia mais em TSF