“Diversidade” e “novos deputados” tornam a sociedade melhor

Agnes Lam, ex-deputada da Assembleia Legislativa de Macau, diz que ainda não é altura de confirmar nova candidatura.

por Guilherme Rego
Plataforma

Agnes Lam diz que não é ainda a altura para responder se vai voltar a ser candidata à Assembleia Legislativa mas em declarações à TDM Rádio Macau afirma que uma maior diversidade é sempre benéfica para a sociedade e para a Assembleia Legislativa.

Sobre a revisão das leis eleitorais a ex-deputada defende também que o Executivo deve prestar mais esclarecimentos sobre alguns aspectos do diploma, nomeadamente a criminalização dos apelos à abstenção.

Agnes Lam, que é também académica da Universidade de Macau, comentou a revisão das leis eleitorais, frisando que o Governo deve prestar mais esclarecimentos sobre a criminalização dos apelos à abstenção. Na mesma entrevista, Agnes Lam apontou que, em matéria económica, a falta de recursos humanos qualificados e de infra-estruturas constituem “entraves” à diversificação.

Sobre o balanço do Governo de Ho Iat Seng, a académica entende que a pandemia marcou grande parte do mandato, destacando a gestão da crise e o baixo número de mortos. No entanto, defendeu que o momento em que todas as restrições foram eliminadas, a partir de Dezembro do ano passado, deveria ter sido gerido de forma diferente.

 

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!