Índice de Preços da Habitação sobe à boleia da Taipa e Coloane

por Gonçalo Lopes

Índice de preços da habitação cresce, mas pouco. O índice da península de Macau continua em queda, bem como as casas com mais de 20 anos. Taipa e Coloane justificam a subida

O índice de preços de habitações subiu, devido à evolução testemunhada na Taipa e Coloane (0,6 por cento), já que o índice da Península de Macau continua em queda (0,1 por cento).

O índice de preços de habitações construídas ascendeu 0,1 por cento, em relação ao período anterior, destacando-se que o índice da Taipa e Coloane aumentou 0,5 por cento e o índice da Península de Macau foi semelhante ao do período anterior.

Em termos do ano de construção dos edifícios, o índice de preços de habitações construídas pertencentes ao escalão dos 6 aos 10 anos de construção e o índice do escalão dos 11 aos 20 anos subiram 2,7 e 1,9 por cento, respetivamente.

Todavia, o índice do escalão superior a 20 anos de construção diminuiu 0,7 por cento. O índice de preços de habitações em construção caiu 1,8 por cento, face ao período transato.

O índice de preços de habitações do escalão igual ou superior a 100 metros quadrados de área útil e o índice do escalão dos 75 aos 99,9 metros quadrados ascenderam 2,6 e 0,5 por cento, respetivamente, face ao período precedente.

Já o índice do escalão dos 50 aos 74,9 metros quadrados decresceu 0,9 por cento.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!