Suicídio | Dirigente das Mulheres pede reforço de tratamento psicológico

por Viviana Chan
João Luz

A recente tentativa de suicídio de uma mãe e filha, que resultou no trágico desfecho da morte da jovem, levou a chefe do Centro de Serviço Familiar da Associação de Mulheres a pedir o reforço do tratamento e aconselhamento psicológico no território. Além da classe médica, a responsável apela à população para prestar atenção a sinais de distúrbios emocionais

O Governo deve implementar políticas na área da saúde mental que reforcem a formação de pessoal para aumentar a capacidade de tratamento e aconselhamento psicológico e melhorar a resposta em termos de prevenção, tratamento e reabilitação. Pelo menos de acordo com a sugestão de Kou Ka Lei, que dirige o Centro de Serviço Familiar da Associação de Mulheres na Zona Norte, num comentário feito ao jornal Ou Mun na sequência do trágico caso da tentativa de suicídio de uma mãe e filha, que acabou por vitimizar a jovem de 14 anos.

Leia mais em:Hoje Macau