Início » Justiça portuguesa investiga influencer que mergulhou filha em água fria

Justiça portuguesa investiga influencer que mergulhou filha em água fria

O Ministério Público abriu um inquérito à influencer que contou nas redes sociais que punha a filha de três anos em água fria cada vez que a criança fazia uma birra, confirmou ao JN a Procuradoria-Geral da República (PGR). O inquérito corre termos na Secção Especializada Integrada de Violência Doméstica de Lisboa.

Num vídeo partilhado no Instagram (que já não se encontra disponível), Joana Mascarenhas anunciou que mergulhava a filha de três anos em água fria, quando esta fazia uma birra, dado que a menina chorava constantemente.

A influencer contou que mergulhava a criança em água fria na piscina ou molhava-a na banheira, com a roupa vestida. Assim, a menina sentia frio e parava de chorar, relata no vídeo. Joana Mascarenhas considera ser esta a melhor forma de lidar com as “birras” e “manhas” da filha.

Num dia em que a criança estaria a fazer uma birra, a mãe submergiu-a até ao pescoço na piscina: “Ela odeia água fria. Por isso peguei nela e submergi-a até aqui [ao pescoço] na piscina. Aquilo tirou-lhe o foco da birra, porque ficou com frio. Desde então nunca mais fez birras na piscina”, descreveu no Instagram.

O episódio voltou a acontecer umas semanas depois, quando a criança “estava com alguns terrores noturnos”. De acordo com a mãe, a filha “acordava a meio da noite a gritar”.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!