Última foto de pai e filho antes de entrarem no submarino Titan

por Gonçalo Lopes

Abraçados com coletes laranjas, capacetes protetores e sorriso no rosto com o oceano Atlântico de fundo. Esse foi o retrato da última imagem divulgada do bilionário paquistanês Shahzada Dawood, 58, e de seu filho Suleman, 19, antes de embarcarem no submersível Titan, na viagem turística em que eles e outras três pessoas morreram.

Em entrevista ao jornal americano The New York Times, Christine, viúva e mãe, revelou detalhes da viagem com objetivo de conhecer os destroços do Titanic que terminou em uma implosão.

Ela disse acreditar que eles morreram escutando as músicas favoritas —compartilhadas por bluetooth no submersível— na expectativa de avistar criaturas bioluminescentes no fundo do mar. “Ele [o marido] estava como uma criança vibrando”, descreveu. “Foi uma boa manhã.”

Christine estava junto na viagem, mas permaneceu no navio de apoio com Alina, a filha do casal, em 18 de junho —Dia dos Pais, comemorado no terceiro final de semana de junho em países como EUA e Canadá.

A bordo, Suleman levou um cubo mágico, enquanto o pai tinha uma câmera Nikon, com intenção de capturar imagens do fundo do oceano pela janela do Titan. Durante a descida do submersível, holofotes e luzes internas seriam reduzidas para economizar a bateria para o grande momento —a vista do Titanic. O único brilho viria de telas de computador e canetas iluminadas que os passageiros levavam.

Leia mais em Folha de S. Paulo

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!