Metade dos portugueses aceita pagar até 1500 euros mensais por um lar

por Gonçalo Lopes

A procura por residências sénior tem vindo a aumentar, consequência também do inferno demográfico vivido em Portugal. O apoio aos idosos é cada vez mais uma preocupação, mas as famílias estão conscientes da escassez da oferta, o que as leva a estar mais disponíveis para suportar valores mais elevados. Na verdade, de acordo com dados da Via Senior, metade dos portugueses estão dispostos a pagar mensalidades até aos 1500 euros.

Mais de metade dos pedidos recebidos, de acordo com dados compilados durante um ano, 50,4% dos portugueses procura uma vaga numa Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), com valores que podem chegar aos 1500 euros.

Adicionalmente, e com base nos milhares de pedidos recebidos pela plataforma Via Senior, que agrega a oferta de mais de 2600 residências por todo o país, têm sido registadas centenas de solicitações de camas para idosos, por valores até 500 ou 750 euros. Ainda assim, 24,3% dos registos dão conta da disponibilidade das famílias para suportarem encargos mensais até aos mil euros.

Leia mais em Dinheiro Vivo

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!