Macau regista mais de um milhão de hóspedes em maio

por Viviana Chan
Lusa

Os hotéis de Macau receberam mais de um milhão de hóspedes em maio, um número semelhante ao registado antes da pandemia de covid-19, segundo dados oficiais divulgados hoje.

Segundo a Direção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC), a região administrativa especial chinesa contabilizou em maio 1.104.000 hóspedes nos cerca de 43 mil quartos disponíveis dos 130 hotéis, registando um crescimento de 140,3%, em termos anuais.

Em maio de 2019, o último ano pós-pandémico, Macau acolhera 1.158.200 hóspedes, com a taxa de ocupação média hoteleira a fixar-se nos 90,1%, contra os 78,9% de maio deste ano.

Nos cinco primeiros meses de 2023 foram registados 4,9 milhões de hóspedes e a taxa de ocupação média hoteleira foi de 76,7%, informou ainda a DSEC.

Os números traduzem uma recuperação na indústria turística em Macau, que anunciou em dezembro o cancelamento da maioria das medidas de prevenção e contenção no território, que, à semelhança da China continental, seguia a política ‘zero covid’ e apostava em testagens em massa, confinamentos de zonas de risco e quarentenas.

A China levantou a 06 de fevereiro o fim de todas as restrições pandémicas nas deslocações para Hong Kong e Macau, permitindo o reinício das excursões organizadas para as duas cidades.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!