Tráfico humano. GNR vai estar atenta a “locais onde existam comunidades imigrantes”

por Gonçalo Lopes

A Operação Campo Seguro 2023 da GNR arranca esta terça-feira, estando previsto o reforço de ações de fiscalização nas explorações agrícolas, com o objetivo principal de combater o tráfico de seres humanos.

A campanha desta força policial, que decorre até ao final do ano em todo o território nacional, visa reforçar o patrulhamento e a fiscalização das zonas agrícolas, mas também sensibilizar a população para a problemática da exploração laboral.

O major Hernâni Martins, da divisão de Comunicação e Relações Públicas da GNR, explica que é necessário estar atento a “locais onde existam comunidades ou se verifiquem um maior número de comunidades imigrantes”.

“Há também a identificação de locais onde existem comunidades que são itinerantes e que vão aparecendo em determinadas zonas agrícolas e florestais para a apanha de determinado tipo de fruta, como é a questão da apanha da azeitona, a questão da vindima, enfim, várias situações que vamos procurar estar atentos de forma a que se identifiquem situações em que haja exploração laboral”, esclarece o major em declarações à TSF.

Leia mais em TSF

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!