PCP devolve críticas a Metsola “arrogante” e sugere que Kiev “assassina população”

por Gonçalo Lopes

A guerra na Ucrânia não entrou nas jornadas parlamentares do PCP, centradas no incêndio de há um ano na Serra da Estrela, mas o assunto surgiu na sessão de encerramento, depois de uma pergunta sobre o discurso de Roberta Metsola em Portugal. “Arrogante” e “hipócrita” são os adjetivos comunistas para caracterizar as palavras da presidente do Parlamento Europeu.

Roberta Metsola desafiou, num discurso na Assembleia da República, a líder parlamentar Paula Santos a falar no Parlamento de Kiev perante os deputados ucranianos. O convite tem uma resposta óbvia: um redondo não.

“Além de uma atitude de arrogância e de ingerência, revela uma profunda hipocrisia. O que é necessário perante o conflito na Ucrânia é uma iniciativa para colocar um fim a esse conflito”, sustenta Paula Santos.

A deputada acrescenta que, na opinião do partido português, o parlamento ucraniano é um “simulacro” sustentado por “forças nazis”, sugerindo que o poder de Kiev, liderado por Volodymyr Zelensky, é o principal responsável por instigar a guerra.

Leia mais em TSF