Influencer Andrew Tate acusado de violação e tráfico humano

por Gonçalo Lopes

O influencer britânico Andrew Tate, o seu irmão e duas mulheres foram acusados na Roménia de tráfico humano e violação, seis meses depois de serem detidos.

A unidade de anti-crime organizado (DIICOT) “ordenou a acusação” dos quatro arguidos por delitos que incluem “criação de grupo criminoso organizado, tráfico humano e violação”.

A polícia romena prendeu Tate, 36 anos, e o seu irmão Tristan, 34, e duas mulheres romenas no final do ano passado. Inicialmente ficaram em prisão preventiva e depois foram colocados em prisão domiciliária no final de março.

“Confirmou-se que, no início de 2021, os quatro arguidos formaram um grupo criminoso organizado para prática de tráfico humano na Roménia, mas também noutros países, como Estados Unidos e Reino Unido”, disse a DIICOT em comunicado.

Além das acusações de tráfico humano e violação, os quatro também são acusados de “acesso ilegal a um sistema de computador, alteração da integridade dos dados do computador, incentivo a agressão ou outra forma de violência”.

A DIICOT diz que os irmãos e os seus cúmplices supostamente traficaram, recrutaram e exploraram mulheres, coagindo-as a “atos pornográficos com o objetivo de produzir e divulgar esse material” online.

Leia mais em Diário de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!