Acordo por Gonçalo Guedes está bem encaminhado

por Gonçalo Lopes

O Benfica negoceia com o Wolverhampton o empréstimo de Gonçalo Guedes, procurando repetir a cedência do jogador que garantiu na segunda metade da temporada agora finda. O novo campeão nacional discute, segundo apurou O JOGO, os moldes do negócio com os Wolves, preparando-se para assumir parte dos salários do futebolista, que tem contrato com a formação inglesa até 2027. O processo está ainda a ser alinhavado, sendo que as partes acreditam num desfecho positivo, face ao interesse de todos.

A lesão sofrida diante do Sporting, na penúltima jornada da Liga Bwin, pelo atacante tem um peso importante na situação, como o nosso jornal anunciou. Isto porque, apesar de estar recetivo a nova cedência de Guedes, o Wolverhampton preferia a transferência em definitivo de forma a recuperar, assim, pelo menos parte do investimento de 32 milhões de euros feito no jogador, contratado no início de 2022/23 ao Valência.

Obrigado a ser submetido a uma cirurgia ao joelho esquerdo, Gonçalo Guedes enfrenta uma paragem que o deve tirar da equação no arranque oficial da próxima temporada, razão pela qual os Wolves entenderam, entretanto, que o empréstimo ao Benfica seria mesmo o cenário ideal. Caso o negócio avance, o internacional luso poderá, tal como era desejo em janeiro, aquando da primeira cedência, ter oportunidade de recuperar ritmo e destaque, permitindo, assim, nova valorização no mercado, algo que agradará ao Wolverhampton.

Leia mais em O Jogo

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!