Bebé morreu após ser abandonada seis dias pela mãe que foi festejar aniversário

por Gonçalo Lopes

O crime ocorreu em dezembro de 2019, mas a mãe apenas recebeu a sentença quase dois anos depois, em agosto de 2021. Verphy foi condenada a nove anos de prisão após confessar ser culpada do homicídio no Tribunal de Lewes.

No dia 5 de dezembro de 2019, a mãe deixou a filha em casa sem água e sem comida e regressou apenas cinco dias, 21 horas e 58 minutos mais tarde. A bebé estava no berço, já sem vida, com sinais de desidratação e desnutrição.

Os técnicos de urgência foram chamados ao apartamento em Brighton, Inglaterra, apenas duas horas depois de a mãe encontrar o corpo da filha. Verphy afirmou que tinha passado o dia em casa com a bebé, tinha-lhe dado de comer e posto a dormir, porém não estava a conseguir acordá-la.

No julgamento da mulher foi revelado que a bebé já tinha sido deixada sozinha em casa mais de dez vezes, antes da ausência fatal. A avó da menor revelou, num inquérito aberto sobre a morte da bebé, que “caso soubesse que a neta estava a ser deixada sozinha, tinha ido buscá-la para sua casa”, informa o “Daily Mail”. Asia Batrane acrescentou ainda que a morte da neta “a assombra até hoje”.

Leia mais em Jornal de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!