Ano letivo em Portugal termina com alunos sem computador

por Gonçalo Lopes

A poucos dias do final do ano letivo, ainda há alunos que nunca receberam os computadores prometidos pelo Governo e outros que aguardam por um segundo portátil, depois de o primeiro ter avariado.

A delegação Norte da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) reconhece a existência de “lacunas” em “determinados agrupamentos” e em escolas não agrupadas e, para resolvê-las, está a proceder à transferência de equipamentos onde não são necessários para as escolas que não têm portáteis para dar.

O levantamento das necessidades de kits digitais em cada estabelecimento escolar foi feito em 2020, há mais de três anos, e a distribuição tem obedecido a esse reporte, apesar de, todos os anos, haver oscilação da população escolar, com entradas e saídas de estudantes. Ontem foi o último dia de aulas para os alunos do 9.º, do 11.º e do 12.º anos e, na final da próxima quarta-feira, entrarão de férias os estudantes do 5.º, do 6.º, do 7.º, do 8.º e do 10.º anos. O Pré-Escolar e o 1.º Ciclo terminam o ano letivo no dia 30. Porém, ainda há estudantes a aguardar pela disponibilização de portátil.

Leia mais em Jornal de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!