Início » Quatro arguidos pelo crime de ódio contra Vinícius Júnior

Quatro arguidos pelo crime de ódio contra Vinícius Júnior

As quatro pessoas detidas por terem pendurado um boneco com a camisola do futebolista brasileiro Vinícius Júnior numa ponte foram constituídas arguidas do crime de ódio e libertadas, sob medidas restritivas, por um tribunal de Madrid.

Os quatro arguidos estão proibidos de comunicarem ou de se aproximarem do avançado do Real Madrid, bem como de permanecerem a menos de 1.000 metros do estádio Santiago Bernabéu e do centro de treino do clube espanhol, nas proximidades do qual foi pendurado o boneco, em janeiro.

Estão obrigados ainda a respeitar idêntico distanciamento do estádio Metropolitano, no qual joga o rival Atlético de Madrid, bem como de todos os estádios dos clubes da Liga espanhola de futebol, a partir de quatro horas antes do início dos encontros e até quatro horas após a conclusão.

As quatro pessoas foram detidas na terça-feira na capital espanhola, pela Polícia Nacional, sob suspeita de terem pendurado o boneco com a camisola de Vinícius Júnior, antes de um jogo entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid.

Leia mais em TSF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!