DBRS: Fim de novos vistos gold deverá ter “impacto limitado” no mercado residencial

por Viviana Chan
Dinheiro Vivo

Analistas registam que pode ter um impacto mais localizado nas regiões de Lisboa e Algarve, este último um destino turístico com procura elevada.

O fim de novas emissões de vistos gold deverá ter um “impacto limitado” no mercado residencial, segundo uma análise da DBRS divulgada esta quinta-feira, sustentando que não era um elemento decisivo para as transações.

“O fim das concessões de novos vistos gold conclui um programa que foi desenvolvido num período de dificuldades para o país. A decisão deve ter um impacto limitado no mercado residencial, uma vez que não era uma força motriz decisiva em termos de transações, quer em termos de volume, quer em termos de valor para o país como um todo”, refere a DBRS na análise.

Ainda assim, os analistas registam que pode ter um impacto mais localizado nas regiões de Lisboa e Algarve, este último um destino turístico com procura elevada.

Por outro lado, a DBRS assinala que há fatores “mais relevantes para explicar a recente tendência” do aumento dos preços da habitação em Portugal, nomeadamente a escassez de habitação nova, o interesse estrangeiro e a recuperação económica.

Leia mais em: Dinheiro Vivo

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!