Início Atualidade Coreia do Norte diz ter fabricado primeiro satélite espião

Coreia do Norte diz ter fabricado primeiro satélite espião

Durante uma visita à agência aeroespacial norte-coreana, na terça-feira, mais uma vez acompanhado da filha Ju Ae, o líder norte-coreano sublinhou que é fundamental adquirir um sistema de vigilância, baseado no espaço, face às ameaças à segurança lideradas pelos EUA, referiu a Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA).

Pyongyang defende que os testes de armamento que tem levado a cabo, incluindo o primeiro teste de lançamento de um míssil balístico intercontinental com combustível sólido, projetado para atingir território continental dos EUA, na semana passada, é uma resposta aos exercícios militares conjuntos entre Washington e os aliados na região, Coreia do Sul e Japão.

Na agência aeroespacial, Kim disse que o reconhecimento militar é crucial para o país usar de forma eficaz os métodos norte-coreanos de dissuasão de guerra, de acordo com a KCNA.

Kim notou ainda que “o satélite de reconhecimento militar n.º1” foi construído em abril e pediu esforços para acelerar os últimos preparativos para que seja lançado. A data, porém, ainda não foi divulgada.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!