Nudez, acidentes e agressões: Tesla debaixo de fogo por partilha de imagens de clientes

por Gonçalo Lopes

Os veículos da empresa de Elon Musk estão equipados com múltiplos sensores, incluindo câmaras, para orientar as ferramentas de assistência à condição, destaca a denúncia apresentada na sexta-feira por Henry Yeh, proprietário na Califórnia de um Model Y, e consultada esta segunda-feira pela agência de notícias France-Presse (AFP).

Os funcionários acederam às imagens “não com o propósito declarado de comunicar, prestar serviços e melhorar os sistemas de condução dos veículos da Tesla”, mas “para o entretenimento de mau gosto e criminoso dos funcionários da Tesla e possivelmente de pessoas de fora da empresa”, acrescenta o documento, que tem como base depoimentos relatados na quinta-feira pela agência Reuters.

Os funcionários têm divulgado “gravações de clientes da Tesla em situações privadas e constrangedoras, como o vídeo de um homem a aproximar-se de uma viatura Tesla completamente nu, vídeos de acidentes ou agressões na estrada”, acusam os denunciantes.

Também é possível apurar onde os vídeos foram feitos, possibilitando assim identificar o proprietário do veículo, ao contrário do que a empresa afirma, salienta ainda a denúncia.

Leia mais em Jornal de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!