Manuel Trigo deixou Centro de Formação Jurídica e Judiciária

por Mei Mei Wong
TDM Rádio Macau

Manuel Trigo deixou o Centro de Formação Jurídica e Judiciária, apurou a TDM-Rádio Macau.

A actual sub-directora Cheng Wan Yan Tina assumiu a liderança do organismo.

Manuel Trigo dirigiu o Centro de Formação Jurídica e Judiciária durante 21 anos (de 3 de Abril de 2002 a 2 de Abril de 2023).

A seu pedido, com o objectivo de se dedicar a tempo inteiro à vida académica, Manuel Trigo manifestou ao secretário para a Administração e Justiça, André Cheong, a vontade de deixar a liderança do Centro de Formação Jurídica e Judiciária, o que se verificou agora.

Recorde-se que Manuel Trigo foi director da Faculdade de Direito da Universidade de Macau entre 1998 e 2007, sendo actualmente professor associado da mesma faculdade. 

O cargo de director do Centro de Formação Jurídica e Judiciária era exercido, em regime de acumulação de funções, com o trabalho académico na Universidade de Macau.

O Centro de Formação Jurídica e Judiciária é um estabelecimento público de ensino profissional, dotado de autonomia científica e pedagógica, e destinado à formação profissional nas áreas da justiça e do direito.

Tem como missão a formação profissional de magistrados judiciais e do Ministério Público, de conservadores e notários públicos, de notários privados, de funcionários de justiça e de oficiais dos registos e do notariado.

O Centro realiza ainda cursos de reciclagem e aperfeiçoamento e cursos de formação na área jurídica para os trabalhadores da Administração Pública.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!