Início Brasil Palmeiras busca 25º título, e Água Santa persegue conquista para mudar de patamar

Palmeiras busca 25º título, e Água Santa persegue conquista para mudar de patamar

A finalíssima está marcada para o dia 9, também um domingo, no Allianz Parque. O Palmeiras decidirá o título em sua casa porque fez a melhor campanha do torneio. Não há, porém, vantagem em campo. Em caso de empate nos dois jogos, a decisão será definida nos pênaltis.

Palmeiras e Água Santa se enfrentaram pela primeira vez na história no dia 27 de março de 2016. Aquele jogo, mal sabia o torcedor palmeirense à época, mudaria a rota do time, que meses depois sagrou-se campeão brasileiro.

Uma goleada do time de Diadema por 4 a 1 fez nascer uma crise no time então comandado por Cuca. Para muitos, aquela partida em Presidente Prudente foi um dos maiores vexames recentes do Palmeiras. O atropelo, porém, serviu como ponto de virada para a equipe que hoje é protagonista no País e no continente.

DA VÁRZEA À FINAL

Algoz de São Paulo e Bragantino no mata-mata, o Água Santa busca uma conquista inédita que mudaria o seu patamar. O time, nascido na várzea, se profissionalizou há pouco tempo, em 2011. A conquista, entendem o presidente do clube, Paulo Korek Farias, para derrubar o boato de uma possível relação com O PCC.

Leia mais em Istoé

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!