Greve de tripulantes da easyJet já levou ao cancelamento de 30% dos voos

por Viviana Chan
Dinheiro Vivo

Os tripulantes de cabine da low-cost vão parar durante os dias 01, 02 e 03 de abril depois de chumbarem a proposta para o novo acordo de empresa.

A greve dos tripulantes de cabine da easyJet, agendada para os dias entre 01 e 03 de abril, já levou ao cancelamento de 30% dos voos previstos para essas datas, garante o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC).

“A demonstração esmagadora e quase unânime na assembleia já está a colher os seus frutos, tendo a empresa, até à data, cancelado cerca de 30% dos seus voos planeados para os dias de greve”, refere o sindicato em comunicado.

Os associados do SNPVAC chumbaram, no passado dia 09 de março, em Assembleia Geral Extraordinária, a proposta para o novo acordo de empresa (AE) apresentado pela companhia de baixo-custo, aprovando a paralisação greve que arranca no próximo sábado.

Os trabalhadores, que exigem melhores condições salariais e relembram o aumento dos custos aliado à escalada da inflação, apontam ainda as dificuldades vividas pelos tripulantes na base sazonal algarvia da companhia, que reabriu no passado domingo, prevendo operar 21 rotas até outubro e que deverá resultar na criação de 130 contratos diretos, conforme avançou a transportadora low-cost.

Leia mais em: Dinheiro Vivo