Nova versão do ChatGPT ficou entre os melhores no exame da Ordem dos Advogados nos EUA

por Gonçalo Lopes

Capaz de analisar e escrever textos até 25 mil palavras, manter diálogos mais consistentes com seres humanos e, até, passar o exame para a Ordem dos Advogados norte-americana ficando “entre os 10% melhores”. Estas são algumas das aptidões da nova versão do sistema de inteligência artificial ChatGPT, a 4, apresentada na terça-feira e lançada ao público esta quarta, sob subscrição.

Além das capacidades de análise e geração de texto com base nos pressupostos introduzidos pelos utilizadores, o GPT-4 é ainda capaz de “ler e escrever” em qualquer linguagem de programação informática existente.

“O GPT-4 é menos capaz do que os seres humanos em muitos cenários da vida real, mas tão bom quanto eles em muitos contextos profissionais e académicos”, descreve a OpenAI, a tecnológica criadora do sistema, num comunicado, citado pela AFP. E dá um exemplo: “Ele foi aprovado no exame para se tornar advogado com uma pontuação tão boa quanto os 10% melhores. A versão anterior, o GPT 3.5, tinha ficado ao nível dos 10% piores”.

Leia mais em Diário de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!